sábado, 26 de março de 2011

Corinthians x São Paulo: atualmente, a maior rivalidade paulista


Pode-se afirmar, nos dias de hoje, que Corinthians x São Paulo se tornou a maior rivalidade paulista, superando até mesmo Corinthians x Palmeiras. Além dos confrontos habituais entre as equipes, (re)ascensão de ambas no cenário nacional e também internacional, muito disso deve-se aos fatores extra-campos, dos quais os dirigentes dos clubes são os principais protagonistas.

No próximo domingo, um São Paulo que não empata - 10 vitórias, 4 derrotas e apenas 1 empate, enfrentará um Corinthians que não perde - 10 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. Um São Paulo que não contará com Lucas (do qual depende, e muito), talvez seu principal jogador, que está servindo a seleção nacional; um Corinthians equilibrado e enfim bem organizado por Tite. Um clássico que infelizmente não será disputado nem no Morumbi nem no Pacaembu.

Mais alguns aperitivos? Caso vença no domingo, o Corinthians iguala seu maior tabu contra o São Paulo (12 partidas, no período de 1976 a 1979. Vale ressaltar também que o maior tabu do clássico ainda é do São Paulo contra o Corinthians); Rogério Ceni pode chegar ao seu centésimo gol; Liedson tem média superior a um gol por jogo desde seu retorno ao Corinthians, tendo marcado 10 gols nas últimas 9 partidas; caso vença, além de quebrar a série invicta do Corinthians no clássico, o São Paulo ultrapassa-o na tabela de classificação.

Grandes ingredientes para reanimar o estadual paulista, que há 4 rodadas conta com os mesmos 8 melhores classificados.

A maior rivalidade paulista nos dias de hoje terá mais um capítulo escrito no próximo domingo (27).

2 comentários:

  1. vc tá luoco nunca bamis x galinhada vai ser maior q palmeiras x galinhada da uma olhada nesse site
    http://www.footballderbies.com/
    http://www.onlyesportes.com.br/2011/02/os-maiores-classicos-do-brasil-e-os.html
    http://lista10.org/esportes/as-10-maiores-rivalidades-do-futebol-mundial/
    pra vc ver qual é realmente o maior classico de sp fmzz aaaa bambis inimigos galinhada verdadeiro rivalllll

    ResponderExcluir
  2. sou tricolor + o palmeiras é o time da piada se tornou a novo portuguesa e tds sabem q galihada x spfc é o maior clássico do estado paulista

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...