domingo, 27 de março de 2011

Renato Augusto ou Jadson? Até agora, quem aproveitou melhor a chance foi Lucas


Mesmo desequilibrando em vários jogos da temporada pelo Bayer Leverkusen, Renato Augusto não conseguiu ir bem na oportunidade que lhe foi dada no amistoso contra a França. O mesmo ocorreu com Jadson, que é um dos principais destaques da boa temporada do Shakhtar Donetsk e que naquele jogo entrou bem no lugar de Renato Augusto, mas que no jogo de hoje contra a Escócia, começando como titular, não rendeu o que se esperava que rendesse. 

Na verdade, quem melhor aproveitou a chance dada até o momento, foi mesmo o garoto Lucas. Aos 26 do segundo tempo, Lucas entrou e mudou a cara do jogo. Foram três grandes jogadas. Logo na primeira, Lucas recebeu de Elano, tocou para Neymar que sofreu pênalti, cujo qual foi convertido pelo próprio. Depois disso, Lucas deu uma bela arrancada, característica sua. Já no final do jogo, Lucas em outra arrancada, encontrou com belo passe Jonas livre dentro da grande área, porém o atacante do Valencia finalizou por cima do gol. É fato que quem decidiu o jogo foi Neymar com seus dois gols, mas também é fato que Lucas entrou e mudou a cara do jogo.

Ainda há gente para entrar na seleção brasileira, como por exemplo Paulo Henrique Ganso, e até mesmo o próprio Elano, que voltou hoje e fez uma boa partida. Lucas soube aproveitar a sua chance, e provavelmente terá outras em breve. Se será titular num futuro próximo, é difícil sabermos. Mas de qualquer forma, Lucas pode ser uma boa opção mesmo que para o banco de reservas. Suas principais características - velocidade, agilidade, criatividade, agressividade - são características diferentes das da maioria dos jogadores brasileiros que fazem parte do grupo atual, e que podem mudar um jogo, como foi o caso de hoje.

Lucas, Neymar e Daniel Alves comemoram segundo gol de Neymar no jogo. Neymar decidiu e Lucas entrou e mudou a cara do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...