domingo, 17 de abril de 2011

O final de semana que praticamente decretou alguns campeões nacionais europeus


As temporadas da maioria dos campeonatos europeus estão chegando ao fim, e com esse fim, a maioria dos campeões naturalmente vão se desenhando. Esse final de semana, se não decretou, deixou “com uma mão e meia” na taça, os líderes da Premier League, do Calcio, de La Liga e da Bundesliga.

Foi assim na Premier League, onde o Arsenal, segundo colocado, que tinha um jogo a menos que o líder Manchester United, não passou de um empate inacreditável com o Liverpool no Emirates Stadium, por 1 x 1. Agora, com seis rodadas restantes, a diferença do líder United é de 6 pontos para o segundo colocado Arsenal. 

Também foi assim no Calcio, onde o Milan após vencer a Sampdoria por 3 x 0, ver a Internazionale perder para o Parma por 2 x 0 e o Napoli ser batido pela Udinese por 1 x 2, conseguiu ampliar sua vantagem na liderança. Restam seis rodadas; a vantagem dos rossoneri é de 6 pontos para o vice-líder Napoli e de 8 pontos para a terceira colocada Internazionale. 

Não foi diferente em La Liga. Real Madrid e Barcelona se enfrentaram no primeiro dos quatro super duelos que terão pela frente. Esse foi válido por La Liga e realizado no Santiago Bernabeu, com placar final de 1 x 1. Com o empate, ficou praticamente inviável a equipe merengue tirar a diferença de 8 pontos para o time catalão a seis rodadas do final. 

E também não foi diferente na Bundesliga, pois se havia uma certa dúvida com relação às forças do Borussia Dortmund para a reta final da temporada, e com isso, uma possível aproximação cada vez maior do Bayer Leverkusen, essa foi sanada hoje. O Borussia fez o seu dever de casa, bateu o Freiburg por 3 x 0, e viu o rival direto Bayer Leverkusen, ser goleado pelo Bayern de Munique por 5 x 1. Os resultados proporcionaram ao Borussia ampliar a vantagem para 8 pontos frente ao Bayer Leverkusen, com 4 rodadas a serem disputadas.

Após esse final de semana, as disputas mais acirradas ficarão mesmo por parte da Ligue 1 (onde o Lille vacilou e empatou em casa com o Bordeaux por 1 x 1, enquanto o Olympique de Marseille venceu fora de casa o Montpellier, pelo placar de 1 x 2; agora a diferença é de 1 ponto do líder Lille para o vice Olympique de Marseille) e da Eredivisie (onde PSV Eindhoven e Twente se encontram com 65 pontos e o Ajax com 64 pontos). De qualquer forma, enquanto houver esperança para os torcedores de Arsenal, Napoli, e até mesmo Real Madrid, Bayer Leverkusen e Internazionale (que se encontram em situação mais complicada), esses continuarão certamente acreditando.

A torcida do Borussia é a que está mais próxima de comemorar o título nacional. A equipe não conquista a "salva de prata" desde a temporada 01/02.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...