sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dois jogos e uma temporada "por água abaixo"


Em 2 de abril, Milan 3 x 0 Inter. Em 5 de abril, Inter 2 x 5 Schalke. Basicamente, esses dois jogos acabaram por selar as principais pretensões da Internazionale para a temporada 10/11: hexacampeonato italiano e bicampeonato da Uefa Champions League.

Eliminada pelo Schalke 04 da Uefa Champions League nas quartas de final (placar agregado de 7 x 3 para a equipe alemã) e cinco pontos atrás do líder Milan na luta por mais um scudetto. Essa é agora a realidade da Internazionale. É verdade que a equipe ainda se encontra viva na disputa pela Copa da Itália (na qual é atual campeã, tendo vencido a Roma na final da temporada passada, por 0 x 1), mas também é verdade que as principais pretensões da equipe nerazzuri eram o bi na Uefa Champions League e o hexa no Calcio. 

O que ficou evidenciado com tais eliminações? Mais uma vez ficou evidenciada a fragilidade tática de equipes comandadas pelo técnico brasileiro Leonardo. A Internazionale se mostrou um time desorganizado taticamente, sem um padrão claro de jogo definido. Além disso, também ficou evidenciada a falta de um poder de reação. Quando em desvantagem no placar, os nerazzuri se mostraram ainda mais apáticos, aceitando passivamente os resultados adversos.

Mesmo tendo conquistado o recorde de técnico com melhor desempenho em um início de trabalho na Itália (33 pontos conquistados em seus 13 primeiros jogos no comando da equipe; antiga marca pertencia à Capello pela Juventus, em 04/05, 32 pontos em 13 jogos), e tendo de fato, feito um bom início de trabalho frente à Internazionale, Leonardo já não tem mais tanta segurança em seu cargo. Para completar, após essas derrotas, as saídas de Júlio César, Maicon e Sneijder são especuladas. Segundo o ‘Gazzetta Dello Sport’, a diretoria do clube não deve fazer esforço para segurar a maioria dos seus jogadores, entre eles os três acima mencionados. É provável que a era Mourinho, vivida há pouco tempo pela equipe nerazzuri, logo seja motivo de saudade para a torcida.

Mesmo com bom início de trabalho, após temporada "por água abaixo", Leonardo já não tem mais tanta segurança no cargo como antes.


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...