segunda-feira, 28 de março de 2011

Rogério Ceni: o centésimo e histórico gol do mito são-paulino


Como o próprio Rogério Ceni diz: “Tudo começou como uma brincadeira. Chegava meia hora mais cedo no treino, e então um dia, puxei a barreira móvel e comecei a treinar”. Em 15 de fevereiro de 1997, Ceni marcou então seu primeiro gol, de falta, contra o União São João de Araras. Em 27 de março de 2011, Ceni chegou ao seu centésimo gol (também de falta), contra o Corinthians, na Arena Barueri.

Rogério em mais uma cobrança de falta maestral, mostrando toda sua classe e precisão na bola parada, marcou em um grande clássico. Foi o gol decisivo, que deu a vitória ao tricolor no Majestoso e que colocou fim no tabu de onze jogos sem vitórias no clássico.

Um goleiro chegar a 100 gols? Creio que seja difícil alguém alcançar essa quase que inacreditável marca. Quem mais chegou perto disso foi o já aposentado goleiro paraguaio Chilavert, que fez 62 gols. Ou seja,  a marca de Ceni é uma marca que realmente deve ser enaltecida.

Parabéns, Rogério Ceni!

Diante do maior rival, o mito são-paulino Rogério Ceni chegou ao seu centésimo gol, dando a vitória ao clube do Morumbi e colocando fim a um tabu de onze jogos.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...