domingo, 29 de maio de 2011

Espetáculo


Talvez essa seja a palavra que melhor defina a final desta edição de Champions League, disputada ontem, em Wembley, entre Barcelona e Manchester United. Espetáculo nem tanto pelo Manchester United, que mesmo sendo uma grande equipe, não conseguiu mostrar seu melhor nível técnico (em outras palavras, o Barcelona não deixou isso acontecer), mas sim pela atuação encantadora do Barcelona, que certamente ficará marcada na história como uma das maiores em decisões de um campeonato.

Pep Guardiola havia dito que caso quisesse vencer novamente, seu time teria que apresentar um futebol melhor do que o apresentado na final de 08/09, quando bateu o mesmo Manchester United por 2 x 0. E seu time assim o fez. Conseguiu apresentar um futebol melhor do que aquele, que já havia sido muito bom.

Se daquela vez, Xavi havia sido o melhor homem em campo, dessa vez foi Lionel Messi quem o foi. Com uma atuação brilhante (mais uma), de encher os olhos de quem gosta de futebol, o argentino chegou à incrível marca de 53 gols na temporada. Simplesmente, gênio.

Até onde esse Barcelona chegará? Até onde Messi chegará? Será esse time do Barcelona, um time a entrar para a história? O tempo nos dirá. Neste momento, devemos aproveitar o privilégio de podermos acompanhar a essas raridades.

Título mais que merecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...