quarta-feira, 18 de maio de 2011

A temporada da Uefa Europa League terminou...


... E o Porto sagrou-se campeão, após bater o Braga na final, por 1 x 0, em Dublin. Sem fazer um bom jogo (afinal, todos sabemos que o Porto joga mais do que jogou hoje), a equipe dirigida pelo promissor técnico português André Villas Boas chegou ao gol com Falcao García, após assistência precisa de Fredy Guarín e com esse gol, garantiu a vitória e o título da Uefa Europa League 10/11.

Falcao García, autor do gol do título, marcou 17 gols nos 14 jogos da competição. Novo recorde de gols em uma só edição de competições da Uefa. O recorde pertencia, até então, a Jurgen Klinsmann, que na temporada 95/96 marcou 15 gols pelo Bayern de Munique na antiga Copa da Uefa (hoje, Uefa Europa League).

Com bons destaques individuais, como o já mencionado colombiano Falcao García, o também colombiano Fredy Guarín e o brasileiro Hulk, o Porto se mostrou uma equipe com forte poder ofensivo, e que na armação com João Moutinho e principalmente com Guarín, tem poder de abastecer bem os avançados Hulk e Falcao García. Os 37 gols marcados a partir da fase de grupos da competição evidenciam bem essa força ofensiva da equipe.

Além do título da Uefa Europa League, o Porto já havia conquistado a Liga Sagres de maneira invicta (27 vitórias e 3 empates em 30 jogos). E, para completar, no próximo domingo os comandados de André Villas Boas ainda podem conquistar mais um título na temporada, caso vençam o Vitória de Guimarães na decisão da Taça de Portugal.

Um Porto que promete bastante e que na próxima temporada pode igualar o feito do mesmo Porto comandado entre 2002-2004 por José Mourinho, que foi campeão da Copa da Uefa (2002/2003) e na temporada seguinte (2003/2004) sagrou-se campeão da Uefa Champions League.

Jogadores do Porto comemoram o título da Uefa Europa League conquistado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...