domingo, 24 de julho de 2011

São Paulo e Flamengo tropeçam. Corinthians agradece.


Na estréia de Adílson Batista, o São Paulo acabou tropeçando, em pleno Morumbi. Chegou a estar duas vezes à frente no placar, mas acabou cedendo o empate em ambas as ocasiões. Com um bom começo de jogo, a equipe paulista parecia que não daria chances para o Atlético Goianiense. Ainda mais depois de marcar logo no começo do jogo. No entanto, a oscilação dentro da partida e o empate ao final, fizeram com que escapassem pontos preciosos. Os goianos, atravessando um momento complicado, comemoram o empate conquistado.

Outro time que se encontra entre os primeiros colocados do campeonato, e tropeçou, também em casa, foi o Flamengo. As ausências de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho foram sentidas. Sem inspiração e sem criar muitas chances de gol, os cariocas até saíram vencendo, mas viram o Ceará crescer na segunda metade da segunda etapa, e chegar ao empate. Um Ceará em ascensão dentro da competição, diga-se de passagem. Agora, os rubro-negros terão uma sequência difícil pela frente, com Santos, Grêmio e Cruzeiro como próximos adversários.

Quem agradece os tropeços é o Corinthians, que mesmo tendo o Cruzeiro como adversário na rodada, viu após os tropeços de São Paulo e Flamengo a possibilidade de aumentar ainda mais uma vantagem que já é muito grande. 

Com um início de campeonato fantástico, os corintianos tem 6 pontos de vantagem para o segundo colocado, São Paulo. De 30 pontos possíveis, foram conquistados 28. De quebra, a equipe ainda tem um jogo pendente, contra o Santos (jogo esse que será disputado no próximo dia 10 de agosto). O que chama a atenção é o fato de que a equipe não dá sinais de uma queda de rendimento até aqui. A marcação por pressão na saída de bola do adversário, o sistema defensivo sólido e o espírito de coletividade em si, tem sido os alicerces da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...