domingo, 1 de janeiro de 2012

Um presente já no primeiro dia do ano


1 de janeiro de 2012, primeiro dia do ano. Dia de futebol? Sim, senhoras e senhores. Dia de futebol, ao menos na terra da Rainha. E que dia de futebol. Para começar bem o ano, fomos presenteados com uma grande partida entre Sunderland x Manchester City, no Stadium Of Light, casa do Sunderland, em jogo válido pela 19ª rodada da Premier League 2011/2012.

O líder do campeonato - Manchester City - vinha de um empate por 0 x 0, diante do West Bromwich, enquanto que o Sunderland, por sua vez, vinha de um empate em casa com o Everton, pelo placar de 1 x 1. Melhor ataque da competição (53 gols em 19 partidas) e contando com o tropeço do Manchester United - atual segundo colocado do campeonato, que perdera em casa para o Blackburn, por 2 x 3 -, os Citizens queriam a qualquer custo a vitória, para abrir na ponta do campeonato. 

Eles tentaram, martelaram, pressionaram durante quase todo o jogo, mas acabaram parando em boas defesas do goleiro do Sunderland, Mignolet; em boas ações defensivas dos donos da casa; e até mesmo na trave.

E eis que a surpresa futebolística já no primeiro dia do ano veio a ocorrer: depois de tanto pressionar e não chegar ao gol, o City ainda viu os Black Cats chegarem ao gol da vitória. Aos 93 minutos (assim como na temporada passada, no mesmo estádio, quando Darren Bent marcou de pênalti e deu a vitória também por 1 x 0 aos donos da casa), em contra-ataque, Sessegnon deixou o sul-coreano Ji, em posição irregular, na cara de Joe Hart e ele não errou. Até então, Ji não havia acertado nenhuma jogada as quais havia tentado, contudo, não se apavorou diante do goleiro da seleção inglesa, teve frieza e marcou o gol que deu uma vitória épica ao Sunderland. 

A posição irregular de Ji no momento do gol, não tira o brilho de uma vitória heróica. Vitória de um time que se superou, conseguiu se defender diante do melhor ataque da competição e que prova que dia de futebol é todo dia. No primeiro dia do ano, fomos presenteados com um desses jogos, que são/serão recordados pelos que o viram, por um bom tempo. Voltando à pergunta inicial do texto “Dia de futebol?”, acho que não nos restam dúvidas...

Ji comemora o gol que deu uma vitória épica, no primeiro dia do ano, ao Sunderland.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...