segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

E as surpresas continuam...


Mal a 19ª rodada da Premier League terminou, e já no dia seguinte (no caso, hoje), tivemos o início da 20ª rodada. Se a 19ª rodada nos trouxe algumas surpresas, como a derrota do Manchester United diante do Blackburn, em Old Trafford por 2 x 3; o tropeço do Chelsea também em seus domínios, de virada, por 1 x 3 para o Aston Villa; um resultado épico do Sunderland, que bateu o milionário Manchester City por 1 x 0; a 20ª rodada começou já trazendo surpresas.

A surpresa dessa rodada, ao menos até o momento, foi trazida pelo Fulham, que bateu o rival londrino Arsenal, pelo placar de 2 x 1, de virada. Um jogo também com contornos épicos. O Arsenal que, por sua vez, havia sido um dos poucos times da parte de cima da tabela que não havia tropeçado na rodada passada (a exemplo do Liverpool), quando venceu o Queens Park Rangers por 1 x 0, acabou desta vez tropeçando e deixando escapar pontos preciosos, na luta por uma vaga na próxima edição da Champions League.

Se o resultado fora merecido? Talvez não o tenha sido. Mas o fato é que após bom primeiro tempo, em que criou boas chances para ampliar o marcador e matar a partida, e contudo, acabou não conseguindo, o Arsenal retornou para a segunda etapa da peleja recuado, adotando uma postura totalmente desnecessária. A derrota veio com um gol aos 92 minutos, dando contornos épicos para a vitória ao Fulham e, em contrapartida, contornos trágicos para o Arsenal, que foi sufocado pelo adversário durante todo o segundo tempo, atuando inclusive com um a menos, por aproximadamente 15 minutos. De tal forma, o Arsenal acabou “pagando” pela postura adotada na etapa final do jogo.

Se algo de bom fica para os Gunners após o revés, isso fica por conta da quase que evidência, a respeito das reais chances da equipe na atual temporada de Premier League. Chances essas que certamente se limitam à luta por uma vaga na próxima edição de Uefa Champions League. Dificilmente algo mais pode ser almejado pela equipe, com o atual elenco que tem em mãos o técnico Arsene Wenger.

E como já diria o jornalista/comentarista dos canais ESPN, Mauro Cezar Pereira, “Quem gosta de futebol, gosta de futebol o ano inteiro”, e por isso a bola não para nos gramados ingleses. A 20ª rodada se completa entre amanhã, com os duelos entre Tottenham x West Bromwich, Wigan x Sunderland, Manchester City x Liverpool, e quarta-feira, com os confrontos entre Everton x Bolton e Newcastle x Manchester United. 

Bobby Zamora, em primeiro plano, comemora seu gol, que deu vitória ao Fulham frente ao Arsenal, 2 x 1. Ao fundo, os adeptos do Fulham, em êxtase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...