domingo, 29 de janeiro de 2012

Dia de épicos "3 x 2"


29 de janeiro de 2012, dia em que o placar de “3 x 2” foi destaque em ao menos dois jogos fantásticos. Um deles, no tênis. E foi na final do Australian Open - o primeiro Grand Slam do ano - disputada entre o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal, números 1 e 2 do ranking, respectivamente. Após 5 horas e 53 minutos de jogo, o sérvio se sagrou bicampeão consecutivamente e campeão pela terceira vez do Aberto da Austrália, fechando o jogo em 3 sets a 2, com parciais de 5-7, 6-4, 6-2, 6-7, 7-5. E os dois tenistas fizeram história, pois protagonizaram a final mais longa de todos os tempos de um Grand Slam. Um jogo simplesmente memorável. 

Pouco depois do evento sensacional ocorrido na Austrália, pela terra da Rainha, outro grande “3 x 2” foi registrado. Em jogo válido pela 4ª rodada da FA Cup, Arsenal e Aston Villa proporcionaram um belo espetáculo de futebol no Emirates Stadium. 

Os donos da casa vinham de duas derrotas consecutivas pela Premier League (sendo a última delas para o rival Manchester United, em seus domínios), enquanto que o Aston Villa, vinha de um resultado expressivo (virada diante do Wolverhampton fora de casa) na última rodada do campeonato. Pela copa, após as eliminações de favoritos ao título, como Manchester City (atual campeão, diga-se de passagem) e Manchester United, ambas as equipes vislumbravam a maior - e talvez única - chance de título na temporada. E foi com esse espírito que o Aston Villa abriu 0 x 2 no placar, ainda no primeiro tempo e levou tal vantagem para o intervalo.

Quando tudo parecia ir de mal a pior para os Gunners, em 16 minutos as coisas mudaram completamente. O time voltou dos vestiários com outra atitude, decidido a mudar a história do jogo. E assim o foi. Com dois gols de pênalti do implacável holandês, capitão da equipe, Robin van Persie e um gol de Theo Walcott, a equipe de Londres virou uma partida que chegou a parecer perdida, para 3 x 2. O time conseguiu segurar o placar e conquistar de maneira épica a vitória. Agora o Arsenal aguarda pelo vencedor do confronto entre Sunderland x Middlesbrough, que disputarão replay na segunda semana de fevereiro, para decidir quem avança às oitavas de final da competição e encara a equipe londrina.

Uma vitória que deve servir de exemplo ao próprio Arsenal, um time que muitas vezes se mostra abatido, sem poder de reação, principalmente quando em desvantagem no marcador.

Novak Djokovic e...
... Robin van Persie, os personagens principais dos épicos "3 x 2".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...