domingo, 10 de julho de 2011

Um "bom" Fla-Flu


Esse foi o retrato do encontro entre Fluminense e Flamengo hoje, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011. Um jogo com não muitas chances concretas de gol, é verdade. Os erros de passe acabaram comprometendo e muito o espetáculo. Um total de 90 passes errados. Haja erro de passe!  Ao menos, o jogo foi muito movimentado, em especial no primeiro tempo, o que fez com que o jogo fosse “bom”. “Bom”, pois por se tratar de um clássico do tamanho de Fluminense x Flamengo, por toda a rivalidade, por toda a tradição e história e por serem os dois últimos campeões brasileiros, sempre se espera muito de jogos como esse.

O Fluminense foi quem começou melhor a partida, ditando o ritmo. Sua principal figura foi Ciro, que fez ótimos 15 minutos iniciais. No entanto, o tricolor não soube tirar proveito do domínio. Não conseguiu chegar ao gol.

A partir de então, Ciro recebeu forte marcação de Airton e não teve mais a mesma liberdade de outrora. Pelo lado rubro-negro, Thiago Neves também recebeu forte marcação de Edinho, e pouco conseguia produzir. Quem conseguia se destacar brevemente era Ronaldinho Gaúcho. 

O Flamengo conseguiu igualar as ações em campo e, se aproveitando de um momento melhor, no final do primeiro tempo, conseguiu chegar ao gol. Thiago Neves deu belo cruzamento para o implacável Willians, que de cabeça, aproveitando vacilo do setor defensivo da equipe tricolor, marcou o gol, que mais tarde seria o da vitória.

O segundo tempo não teve a mesma intensidade que o primeiro, como era de se esperar. Thiago Neves e Ronaldinho estiveram apagados; Ciro também. O Flamengo com o passar do tempo começou a jogar com base nos contra-ataques. As alterações de Abel Braga não surtiram efeito. E eis que o resultado final foi 0 x 1 para os rubro-negros.

Faltam peças para o elenco tricolor. Essencialmente, um armador para suprir a ausência de Conca. Isso já era ‘sabido’, e se mostrou evidente no jogo de hoje, quando ao término da partida, o Fluminense contava com quatro homens de frente (Matheus Carvalho, Rafael Moura, Ciro e Rodriguinho) e apenas um meia (Souza). É preciso ir ao mercado e se reforçar. Pelo lado flamenguista, a quarta vitória seguida mostra um time que conseguiu se estabilizar nas últimas rodadas, mas que ainda sofre com problemas em seu setor defensivo.

Willians, implacável, além da boa partida, foi o autor do único gol do clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...