domingo, 19 de fevereiro de 2012

Uma semana...


Uma semana que havia se iniciado bem, quando o Arsenal havia batido o Sunderland, no último sábado (11) , fora de casa, pela 25ª rodada da Premier League. Triunfo por 1 x 2, de virada, com direito a gol de  Thierry Henry aos 90 minutos. Requintes de um jogo “pra entrar pra história” - guardadas as devidas proporções, claro. Era um jogo importante para se vencer, pois na quarta-feira seguinte o Arsenal encararia o Milan, em confronto de ida das oitavas de final da Uefa Champions League.

Digamos que até mesmo aquele torcedor Gunner mais ressabiado e/ou pessimista, depois da vitória contra o Sunderland, pela maneira como essa ocorreu, sentiu-se um pouco mais confiante para o confronto contra o time italiano. “Uma vitória fora de casa, de virada, com gol nos acréscimos. Era o gás o qual precisávamos”. Certamente boa parte - senão a totalidade - dos torcedores do Arsenal pensara assim. 

Pensara assim e se decepcionara (o que tem acontecido com certa frequência em temporadas recentes). Depois de pesada derrota para os Rossoneri, por 4 x 0, em Milão, sem conseguir sequer jogar praticamente, e quase que já dizendo adeus à competição europeia, o Arsenal fechou a semana - que havia se iniciado com desenho esperançoso - de maneira frustrante. Isso porque pelas oitavas de final da FA Cup, o Arsenal viu a talvez única real chance de título na temporada ir por água abaixo, ao perder pro mesmo Sunderland que havia vencido há uma semana. Com isso, são 7 temporadas sem um título na conta do clube de Londres. Vale lembrar que a última conquista foi a da FA Cup de 2004/2005, quando vencera o Manchester United, nos pênaltis, e levantara a taça.

Dessa forma, resta ao Arsenal brigar para terminar a Premier League na 4ª colocação e, consequentemente, vir a disputar a próxima edição da Uefa Champions League, uma vez que está virtualmente eliminado da atual edição, além de estar também agora eliminado da FA Cup (que sem Manchester United e Manchester City pelo caminho, se mostrava uma possibilidade maior de conquista ao time londrino).

Contratações, escalações, atuações, erros de avaliação... tanto por parte de treinador, quanto por parte de certos jogadores e da direção do clube, são claramente questionáveis. O fato é que o trabalho do treinador Arsene Wenger - que tanto já fez pelo clube e pelo futebol - têm sido questionado não é de hoje. E com razão. Afinal, até quando as coisas continuarão assim para o Arsenal? 

Temporada difícil para o Arsenal. Mais uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...