quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Arsenal vira diante do Barcelona e mantém esperanças de avançar na Uefa Champions League


Em jogo disputado ontem (16/02) na cidade de Londres e válido pelas Oitavas de Final da Uefa Champions League 2010/2011, o Arsenal venceu o Barcelona, de virada, pelo placar de 2 x 1 e deixou o confronto em aberto para o jogo de volta, que será disputado no dia 8 de março, na cidade de Barcelona.

Após bela assistência de Messi, David Villa ficou cara a cara com Szczesny e abriu o placar para os visitantes, aos 26 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, aos 32 minutos, Robin van Persie recebeu bom passe de Clichy e finalizou surpreendentemente, sem ângulo, contando com “colaboração” de Victor Valdes para igualar o marcador. Pouco depois, aos 38, Arshavin recebeu passe precioso de Samir Nasri para virar a partida para os Gunners.

O jogo em si: Com aproximadamente 10 minutos de um começo promissor, o Arsenal deu esperanças à sua torcida de que o jogo seria diferente do ocorrido na temporada passada no Emirates (2 x 2), em que o Barça massacrou o Arsenal durante quase todo o primeiro tempo. No entanto, a empolgação parou por aí, pois após tal começo promissor, a equipe inglesa novamente se viu dominada pelo Barcelona, que criou algumas chances, mas acabou não convertendo-as em gol. Até que aos 26, Messi encontrou David Villa com um belo passe, deixando o espanhol na cara do gol. Ele não vacilou, e abriu o placar para a equipe espanhola, que continuou com a posse de bola mesmo depois do gol, sufocando totalmente o Arsenal. 

Na etapa final, o Arsenal novamente começou melhor, apertando a saída de bola do Barcelona. Porém, faltava alguém que decidisse para os Gunners. Enquanto isso, o Barcelona recuperou-se no jogo e teve até chances para ampliar o placar. Não o fez. Arsene Wenger fez algumas mudanças na equipe, colocando Arshavin e Bendtner nos lugares de Song e Walcott. Mas a principal das mudanças foi o deslocamento de Nasri para segundo volante, jogando mais centralizado e assim dando ainda mais poder ofensivo para a equipe. As mudanças surtiram efeito. Aos 32, Robin van Persie marcou com um chute surpreendente, contando com breve coloboração de Victor Valdes e empatou a partida. Em um contra ataque rápido, aos 38, Arshavin recebeu passe precioso de Nasri, bateu de primeira e virou o jogo, levando os adeptos ao delírio.

Foi a primeira vitória da equipe de Londres diante do Barcelona.

Jack Wilshere, Cesc Fabregas e Robin van Persie comemoram a vitória do Arsenal diante do Barcelona, em jogo válido pelas Oitavas de Final da Uefa Champions League 2010/2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...