domingo, 6 de março de 2011

A delicada situação do Wolverhampton na Premier League 10/11


Neste domingo, se enfrentaram pela 29ª rodada da English Premier League 2010/2011 Wolverhampton e Tottenham. Placar final: 3 x 3. Kevin Doyle, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa. Defoe marcou dois belos gols e virou a partida para os visitantes. Ainda no primeiro tempo, Kevin Doyle, dessa vez cobrando pênalti, igualou o placar. Na volta do intervalo, o russo Pavlyuchenko marcou e colocou o time londrino novamente em vantagem. Stearman marcou de cabeça o gol que seria o de nova igualdade no placar, porém o juiz interpretou que o zagueiro cometeu falta em Gomes na disputa pelo alto e anulou o gol. No entanto, aos 87 minutos de jogo, Steven Fletcher, que havia entrado há pouco, deu números finais à partida, 3 x 3. Um jogo simplesmente eletrizante.

Jogadores do Wolverhampton comemoram gol da igualdade final diante do Tottenham, 3 x 3.   


Um ponto conquistado muito importante, mas não o suficiente para a realidade em que o clube se encontra na liga. Com 29 pontos em 29 jogos disputados, a equipe se encontra na 19ª colocação do campeonato. O que preocupa ainda mais é o fato de que o Birmingham, atual 18º colocado, tem um ponto a mais que o clube de Wolverhampton e dois jogos a mais para disputar. Não bastasse isso, os dois próximos jogos do Wolves serão fora de casa, onde a equipe conquistou apenas duas vitórias ao longo de toda a competição. Situação delicada.

Contudo, é importante ressaltar, que nesse mesmo campeonato, o Wolverhampton foi capaz de grandes façanhas. Venceu Manchester City e Chelsea em casa, Liverpool fora de casa e o até então invicto Manchester United, também em casa. Uma motivação e ao mesmo tempo, esperança a mais para os Wolves, que terão vida difícil caso queiram permanecer na divisão principal do futebol inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...