sexta-feira, 11 de março de 2011

Milan novamente para nas Oitavas de Final da UCL


Após eliminação na temporada passada para o Manchester United, também nas oitavas de final (placar agregado de 7 x 2 para a equipe inglesa), novamente o Milan foi vítima de um clube inglês nas oitavas. Dessa vez, porém, quem eliminou os rossoneri foi o Tottenham. O clube londrino, que por sua vez, tem motivos dobrados para comemorar a classificação, pois viu seu maior rival, o Arsenal, ser eliminado da competição após perder para o Barcelona o jogo de volta, disputado no Camp Nou, por 3 x 1.  

Não foi por falta de empenho que a equipe italiana não avançou às quartas de final, não. A equipe teve o domínio da partida em White Hart Lane, tendo maior posse de bola, criando mais ações ofensivas, porém sempre esbarrando na forte defensiva da equipe londrina. Na verdade, o Milan viu sua classificação se perder no jogo disputado no San Siro, no qual o Tottenham apresentou uma boa variação de jogadas, que aliadas à não imposição por parte da equipe italiana na partida, saiu vitorioso (0 x 1).

O que chama a atenção é o ‘sumiço’ do sueco Zlatan Ibrahimovic em jogos desse tipo.  No jogo disputado em Milão, Ibra já não havia feito boa partida. Na Inglaterra, mesmo com a parte ofensiva da equipe realizando boa partida (em especial Robinho), o sueco esteve apagado, e com isso, acabou comprometendo (e muito) o desempenho da equipe. Essa foi a décima eliminação consecutiva de Zlatan na maior competição europeia de clubes.

No entanto, o sueco venceu os últimos sete campeonatos nacionais que disputou. Assim, resta-nos saber se a escrita será mantida nessa temporada (parte dela já se manteve).

Ibra: hegemonia nos campeonatos nacionais e sumiço na UCL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...