sábado, 12 de março de 2011

Num espaço de 14 dias, Arsenal vê possibilidade de 4 títulos cair para apenas 1


27 de fevereiro, Arsenal 1 x 2 Birmingham, pela final da Carling Cup (em Wembley). 8 de março, Barcelona 3 x 1 Arsenal, em jogo de volta pelas oitavas de final da Uefa Champions League (no Camp Nou; placar agregado: Barcelona 4 x 3 Arsenal). 12 de março, Manchester United 2 x 0 Arsenal, pelas quartas de final da FA Cup (no Old Trafford). E eis que assim, o Arsenal viu sua possibilidade de conquistar quatro títulos na temporada, ir por água abaixo.

No jogo de hoje, ao menos, a história foi diferente para os Gunners. Contra Birmingham e Barcelona, a equipe não conseguiu impor seu jogo diante dos adversários, pouco criou e, consequentemente, acabou sendo derrotada em ambas as oportunidades.

Contra o Manchester United, porém, as circunstâncias foram outras. A equipe conseguiu impor seu jogo, criou boas oportunidades, e só não chegou ao gol, pois viu Van der Sar, no auge de seus 40 anos, realizar uma partida estupenda, fazendo pelo menos cinco defesas importantíssimas. O United, por sua vez, com todas suas limitações devidas aos desfalques, se postou como pode em campo, encontrou um gol no primeiro tempo, com o brasileiro Fábio, e foi para o intervalo com a vantagem. Vantagem essa que foi ampliada logo no começo do segundo tempo, quando em um contra ataque, Rooney aproveitou bola rebatida pela zaga rival dentro da grande área e apenas escorou de cabeça, deixando a situação complicada para a equipe londrina. Contudo, o Arsenal não deixou de buscar o gol, mas via sempre suas esperanças esbarrarem na grande partida do goleiro holandês, que até mais que Rooney (em minha opinião) foi o destaque da partida.

Para muitos - inclusive eu - Arsene Wenger novamente foi mal na escalação e também, nas substituições realizadas. Denílson não faz uma boa partida há tempos e não foi hoje que isso mudou; Diaby desde que voltou de lesão, não tem feito bons jogos; Ramsey, ao entrar no lugar de Diaby, mostrou que está pronto para assumir a posição de titular no meio de campo da equipe, suprindo assim a ausência do capitão Cesc Fabregas.

Como consolo para os Gunners, há o fato de que agora, a equipe só terá uma competição com a qual se preocupar, enquanto que o United, líder e rival direto do clube londrino na disputa pelo troféu da English Premier League 2010/2011, segue vivo na FA Cup e ainda segue vivo também na Uefa Champions League (ao menos até terça).

Arsene Wenger terá de trabalhar bem o lado psicológico da equipe, para conseguir mantê-la viva na luta pela Premier League.


Um comentário:

  1. Djorou fora até o final da temporada. Lehmann pode sair da aposentadoria para voltar à meta Gunner devido aos desfalques na posição.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...