sábado, 19 de março de 2011

United vence Bolton em casa e amplia vantagem frente ao Arsenal


Graças ao gol salvador de Dimitar Berbatov - artilheiro do campeonato, agora com 20 gols - já aos 88 minutos de jogo, e também ao empate fora de casa do segundo colocado Arsenal contra o West Bromwich , o Manchester United ampliou sua vantagem na liderança da Premier League. Vantagem essa que antes era de três pontos e agora foi ampliada para cinco.

O búlgaro Berbatov - ao lado de Nani e Smalling - comemora o único e salvador gol da partida realizada no Old Trafford, gol esse que deu a vitória ao clube de Manchester diante do Bolton.

O segundo colocado Arsenal segue com um jogo a menos e o confronto direto a ser disputado contra o líder, Manchester United, no Emirates Stadium. Ou seja, o Arsenal ainda depende de suas próprias forças para ser campeão. Entretanto, o que não empolga ao clube londrino é a recente sequência que tem tido. Após a perda do título da Carling Cup e das eliminações tanto na UCL, quanto na FA Cup, o time parece ter sentido o golpe.

No jogo de hoje, os Gunners viram seu goleiro Almunia falhar, ao meu ver, no primeiro gol e além disso também falhar, dessa vez grotescamente, no segundo gol. A televisão geradora da transmissão enfocou por vezes o veterano goleiro reserva, Jens Lehmann, contratado nessa semana para a reta final de temporada, já que a equipe não pode contar com Szczesny nem com Fabianski. E depois de hoje, certamente, Jens Lehmann deverá assumir a condição de titular para as partidas restantes ao Arsenal na temporada. Mesmo perdendo por 2 x 0, a equipe de Londres conseguiu buscar o empate diante do West Bromwich, no The Hawthorns, resultado que contudo, foi insuficiente para evitar que o United continuasse ‘apenas’ três pontos a frente na tabela de classificação.

Aos Gunners resta mesmo a esperança, embora essa não seja das maiores. Afinal, como já diz a lenda, “a esperança é a última que morre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...