domingo, 1 de maio de 2011

Chelsea: no páreo, novamente


Após vitória sobre o rival Tottenham por 2 x 1 (ainda que com dois gols irregulares, vale ressaltar) e vitória do rival londrino Arsenal sobre o Manchester United por 1 x 0, a Premier League segue aberta. O Chelsea, segundo colocado, viu a diferença para o até aqui líder da competição Manchester United cair para apenas 3 pontos, com três rodadas a serem disputadas. Diferença essa que chegou a ser de 11 pontos em determinado momento da temporada.

Na próxima rodada (36ª), Manchester United e Chelsea se enfrentarão, em Old Tarfford. Situação parecida, no contexto, ocorreu na temporada passada, quando em 3 de abril de 2010, também em Old Trafford, as equipes se enfrentaram pela 33ª rodada do campeonato. Naquela ocasião, o Chelsea conquistou a vitória por 1 x 2, o que lhe proporcionou a retomada da liderança. Daí em diante, o Chelsea não a largou mais e se sagrou campeão inglês da temporada 2009/2010.

Caso vença o Manchester United novamente no próximo domingo, o clube londrino chegará ao mesmo número de pontos do rival e o ultrapassará no saldo de gols. Ou seja, vencendo, o Chelsea só dependerá de si mesmo para se sagrar bicampeão inglês. 

O Chelsea que vem de uma crescente no campeonato. Invicto desde fevereiro e com 5 vitórias consecutivas, os blues contam com um sistema defensivo consistente e com boa reta final de temporada de Lampard e especialmente de Drogba, que tem sido decisivo nessa crescente. Pelo lado do United, a equipe conta com retrospecto muito positivo como mandante: até agora, 16 vitórias e apenas 1 empate jogando em seus domínios. O que principalmente pode vir a afetar os red devils é o cansaço, devido à maratona de jogos na reta final de temporada.

Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Vejamos se dessa vez a história será diferente...

O capitão John Terry e David Luiz comemoram. O Chelsea está no páreo, mais uma vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...